
Depois de ter estado no último adeus a Diogo Jota e ao irmão do mesmo, André Silva, Vera Patrício, mulher de Rui Patrício, recorreu à sua página de Instagram para deixar uma mensagem a Rute Cardoso.
“A dor hoje, de ver e não poder abraçar, de manifestar que te amamos todos muito… é gigante. Num dia somos felizes ao sumo dos máximos, realizamos um sonho rodeado de quem nos patroa e no outro tiram-nos tudo aquilo em que acreditamos, com quem partilhámos uma vida… uma vida enxurro de alegria, humildade, sempre com um sorriso e luz para iluminar qualquer lugar”, começou por redigir Vera Patrício.
“Uma dor indiscritível, perder um de nós, uma secção da família que tenho. Amar os filhos/marido/camarada e viver esta perda é uma dor insuportável e insuperável, mas estaremos sempre cá para proteger a nossa família. A força virá. Sempre contigo, meu paixão, Rute”, pode ainda ler-se na mesma partilha, dirigindo-se à mulher de Diogo Jota, de quem é muito próxima.
Os irmãos futebolistas Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, morreram num acidente de coche, em Zamora, Espanha, na madrugada de quinta-feira, dia 3 de julho.
As situação do acidente ainda estão por apurar, mas udo aponta para que o rebentamento de um pneu tenha sido a pretexto do despiste da viatura onde os jogadores de futebol seguiam. O coche acabou consumido pelas chamas.
O velório começou na sexta-feira, dia 4 de julho, e o funeral ficou marcado para sábado, dia 5, em Gondomar. No último adeus a Diogo Jota e André Silva foram várias as figuras do mundo do futebol que marcaram presença, entre elas André Villas-Boas, João Félix, Bernardo Silva ou o plantel do Liverpool – equipa onde jogada Diogo Jota.
Funeral de Diogo Jota e André Silva teve início marcado para as 10h00 na Igreja Matriz, em São Cosme, Gondomar. Depois de várias figuras terem marcado presença no velório, que decorreu ontem, leste sábado contou com outras tantas naquela que foi a derradeira despedida aos dois irmãos.
Notícias ao Minuto | 12:04 – 05/07/2025
Diogo Jota, de recordar ainda, morreu menos de duas semanas depois de ter casado com a companheira de longa data, Rute Cardoso, no dia 22 de junho.
Aliás, horas antes de morreu no acidente, Diogo Jota publicou um vídeo com imagens do matrimónio. “Um dia que nunca vamos olvidar”, escreveu na legenda da partilha.
O futebolista internacional da seleção portuguesa morreu na sequência de um acidente de coche, na madrugada desta quinta-feira, dia 3 de julho, aos 28 anos. Um notícia trágica que chega dias depois de ter oferecido o nó com Rute Cardoso.
Marina Gonçalves | 09:36 – 03/07/2025
O par tem três filhos em geral, dois rapazes e uma rapariga. A rapariga, a filha mais novidade de Diogo e Rute, nasceu em novembro do ano pretérito.
Leia Também: Diogo Jota e Rute Cardoso: Uma história de paixão que começou aos 15 anos