
A BYD e o Inter de Milão anunciaram uma parceria, na qual o grupo chinês irá fornecer murado de 70 automóveis a futebolistas da equipa principal italiana, mas também a técnicos e gestores de topo.
Para estrear, o clube irá receber uma edição peculiar do porta-estandarte BYD Sealion 7 – personalizado com as cores nerazzurri que marcam o Inter de Milão. O mesmo protótipo estará posteriormente disponível para os adeptos, numa edição limitada.
O Sealion 7 é um SUV elétrico que, em Portugal, está à venda aa partir dos 47.990 euros. Tem uma bateria que pode ir até aos 91,3 kWh de capacidade (versão Excellence de tração integral), com a autonomia a poder atingir 616 km (em meio urbana no BYD Sealion 7 Excellence AWD). O carregamento rápido dos 10 aos 80 por cento lentidão murado de meia hora.
Em termos de desempenho, a versão Comfort atinge 230 kW de potência graças a um motor, enquanto a versão de tração integral tem um motor em cada eixo e debita 390 kW. A velocidade máxima é generalidade, de 215 km/h, mas a aceleração dos 0 aos 100 km/h é mais rápida no Excellence AWD (4,5 segundos).
Volante multifunções em pele aquecido, bancos do condutor e do ‘pendura’ com ajuste elétrico, aquecido e ventilado, bancos traseiros aquecidos e rebatíveis ou climatização de dupla zona são algumas das características de comodidade do veículo.
O pintura de instrumentos é TFT de 10,25 polegadas, havendo ainda um ecrã para o infoentretenimento rotativo, tátil, de 15,6 polegadas e head-up display (só no Excellence AWD). Os modos de meio são Repercussão, Comfort, Sport e Snow, num BYD Sealion 7 que tem função de carregamento agendado e suporta Vehicle-to-Load (V2L).
O veículo está disponível em cinzento Indigo, cinzento Atlantis, branco Polar e preto Space. Já no interno há as opções Preto e azul Tahiti.
Para além da BYD, o Inter de Milão também será um parceiro no lançamento da marca premium Denza na Europa nos próximos meses.
Nesta colaboração, a BYD torna-se na Parceira Carro Global do clube. Stella Li, vice-presidente executiva da BYD, referiu em transmitido: “O nome da BYD significa ‘Build Your Dreams’ [‘Construa os Seus Sonhos’], e penso que esta parceria é um sonho para jovens, para todos os que têm paixão por futebol. O Inter de Milão é reconhecido pela sua virilidade, por nunca desistirem, por lutarem sempre por sucesso e pelo rápido prolongamento para uma marca global com uma base de adeptos global que se alarga para além do estádio de San Siro e da Série A. Estas são qualidades que a BYD também partilha porquê marca em rápido prolongamento”.
Da segmento do Inter de Milão, o diretor de receitas, Giorgio Ricci, comentou: “Esta novidade parceria junta dois grupos globais unidos por uma procura permanente pelo horizonte e perseguição de primazia. (…). Esta parceria abre novas oportunidades para ativações internacionalmente orientadas e teor capaz de envolver adeptos e clientes em torno do mundo. Juntos, almejamos desenvolver projetos inovadores que reforcem mais o posicionamento do grupo porquê referência na paisagem global da mobilidade sustentável”.
Leia Também: Primeira fábrica da BYD na Europa estará pronta ainda nascente ano