
A Alpine marca presença na edição deste ano do Festival da Velocidade de Goodwood com diversas novidades. Uma delas é o Alpine A290 Rallye, que fez a sua estreia dinâmica na mítica Rampa esta quinta-feira (10 de julho).
Anunciado há poucas semanas, esta é uma versão modificada do A290, numa celebração dos 70 anos da marca desportiva do grupo Renault.
A preparação específica da versão Rallye inclui motor elétrico com 220 cv de potência e 300 Nm de binário. A tração é vanguarda, tendo também diferencial autoblocante ZF e atualizações ao nível da gestão de eletrónica e da caixa de velocidades.
A base do chassis é a mesma do Alpine A290 de série, mas foi incluída suspensão específica com amortecedores ALP Racing Suspension. O sistema de travagem inclui discos de 350 milímetros e pinças monobloco de seis êmbolos primeiro e discos de 280 milímetros e pinças de um êmbolo detrás. O ABS do tipo de competição foi incorporado. Há jantes especiais EVO Corse 8×18.
As outras novidades da Alpine
O novo Alpine A290 Rallye foi o meio das atenções no arranque da sua presença no Festival de Goodwood. Mas não foi o único padrão do construtor que se exibiu na Rampa de Goodwood.
O Alpenglow H6, um showcar a hidrogénio, também marcou presença, expondo o potencial do seu motor V6 biturbo 3,5 litros com 740 cv nutrido a hidrogénio.
O A110 R Ultimate foi outro dos automóveis a fazer a sua estreia dinâmica em território britânico, à semelhança daquele que é o primeiro fastback desportivo da Alpine – o A390. Espera-se que seja lançado naquele país em 2026. A par deste elétrico, também foram levados a Goodwood o A290 e o A110.
Leia Também: Revelada a versão de ralis do Alpine A290