
Dentro de três anos, pode estar no mercado o primeiro BMW de sempre a hidrogénio. Atualmente, tem a frota piloto dos iX5 Hydrogen, que já foi claro de um tentativa global com sucesso.
Michael Rath, Diretor de Veículos a Hidrogénio no BMW Group, afirmou em expedido: “Estamos firmemente comprometidos a lançar o nosso primeiro veículo movido a hidrogénio em 2028”.
O responsável falava no contexto de uma colaboração com Álvaro Barrington, que reimaginou artisticamente a frota BMW Hydrogen VIP – tornando o iX5 Hydrogen numa obra de arte para operar na Art Basel 2025 em Basileia de 19 a 22 de junho.
A marca alemã testou, com sucesso, a frota piloto dos iX5 Hydrogen, estando agora a trabalhar para estrear a produzir viaturas movidas a hidrogénio em 2028.
A intenção da BMW passa por integrar os modelos no portfólio – uma vez que por exemplo “oferecer, num protótipo existente, uma versão de sistema de propulsão a célula de combustível de hidrogénio”.
Para os bávaros, o hidrogénio complementa as opções de carros elétricos com baterias, assim uma vez que os híbridos plug-in e as viaturas com motorizações de esbraseamento interna.
Leia Também: BMW XM Label atualizado. Apresentação será em Le Mans