
A Mercedes-Benz vai parar de produzir veículos elétricos EQ para os Estados Unidos da América a partir de 1 de setembro. No dia 30 do mesmo mês, terminarão os incentivos fiscais para quem quiser comprar carros elétricos no país, conforme autenticado por Donald Trump há poucas semanas.
Os analistas admitem uma possante quebra na procura por oriente tipo de viaturas depois o termo dos benefícios, mas as vendas da marca germânica já têm vindo a quebrar naquele mercado.
O site InsideEVs escreve ter recebido a confirmação da pausa de produção por segmento de um porta-voz da Mercedes-Benz USA, que disse: “Os veículos programados para produção antes de 1 de setembro continuarão a ser produzidos. Leste pregão só se aplica a encomendas dos veículos desses modelos nos EUA”.
Não se sabe por quanto tempo é que estará suspensa a produção dos Mercedes EQE e EQS para os EUA. Alguns dos modelos foram criticados desde cedo no país, em próprio devido à qualidade dos interiores e às formas do design desajustadas aos potenciais clientes. Já no ano pretérito, os EQS tiveram uma quebra de 52 por cento nas vendas.
Os SUV da Mercedes-Benz para os Estados Unidos da América ‘nascem’ naquele país, mais concretamente na fábrica de Tuscaloosa (Estado do Alabama). Quanto aos sedãs, são produzidos na Alemanha e exportados para os EUA.
Esta decisão não implica qualquer impacto na produção global da Mercedes-Benz: “A Mercedes-Benz mantém uma estratégia de lugar para lugar. Ao fazer isso, otimizamos continuamente a nossa rede de produção e usamos a sua subida flexibilidade para reagir rapidamente às condições do mercado”, terá dito o mesmo porta-voz ao site InsideEVs.
Leia Também: Mercedes quer produzir baterias de estado sólido esta dez