
Miguel Oliveira, da Pramac Yamaha, terminou o treino cronometrado do GP da Alemanha de MotoGP no 17.º lugar. A sessão decorreu no rodeio de Sachsenring e definiu os dez apurados diretamente para a segunda período da qualificação de amanhã.
O piloto originário de Almada fez a sua melhor volta em 1.20,202 minutos, terminando a 1,131 segundos do mais rápido, o italiano Fabio DiGiannantonio (Ducati), que bateu o espanhol Alex Márquez (Ducati) por 0,337 segundos, com o irmão Marc Márquez (Ducati) em terceiro, a 0,390.
Com estes resultados, Miguel Oliveira terá de disputar a primeira das duas fases da qualificação, a Q1, de forma a tentar prometer um dos dois primeiros lugares, que dão entrada à período seguinte, a Q2, onde se discute a pole position.
O piloto luso foi o terceiro dos quatro pilotos da Yamaha, com Alex Rins, da equipa solene do construtor nipónico, a fechar o dia no 19.º lugar.
Já Fabio Quartararo, também da equipa solene, foi o quarto classificado enquanto o australiano Jack Miller, colega do português na Prima Pramac, foi oitavo. Os dois garantiram a passagem direta à Q2, uma vez que terminaram entre os 10 primeiros dos treinos cronometrados.
Já durante a manhã, nos primeiros treinos livres, Miguel Oliveira tinha sido o 10.º mais rápido, fechando a sessão matutino a 0,718 segundos do mais rápido, o espanhol Marc Márquez (Ducati).
Sábado disputa-se a qualificação durante a manhã e a corrida sprint à tarde.
Marc Márquez chega a esta ronda, disputada no traçado de Sachsenring, na liderança do campeonato, com 307 pontos, Miguel Oliveira é 23.º, com seis.
Leia Também: Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários