
Recentemente, foi apresentada a novidade geração do Nissan Micra, que contou com escora da Renault. E se, no horizonte, ganhasse uma versão Nismo, mais desportiva e de maior desempenho do hatchback?
Christophe Amblard, diretor de planeamento de resultado da Nissan Europe, foi questionado pela publicação Auto Express acerca dessa possibilidade. Ao que retorquiu: “[A Nissan] está ativamente a olhar para todos os tipos de possibilidades com a sua futura gama de produtos, incluindo alargar a gama Nismo. Mas, até agora, zero pode ser confirmado”.
Plataforma partilhada com a Renault
O novo Nissan Micra partilha a plataforma AmpR Small com o Renault 4 E-Tech e com o Renault 5 E-Tech, sendo montado na Renault ElectriCity em França.
As sinergias que a Nissan tem com a Renault poderiam também ser empregues num eventual Nissan Micra Nismo tornando o desenvolvimento mais eficiente quando o obreiro nipónico passa por dificuldades financeiras.
Recordamos que o Alpine A290 zero mais é do que uma versão com afinações desportivas de maior desempenho do Renault 5 E-Tech, assente também na plataforma AmpR Small.
O que é patente é que o novo Nissan Micra é, pela primeira vez, totalmente elétrico, e começará a ser vendido na Europa ainda nascente ano. Tem duas versões de bateria – 40 kWh para 308 km de autonomia e 52 kWh com 408 km de autonomia. A potência máxima é, respetivamente, de 90 kW e de 110 kW.
O pretérito dos Micra no automobilismo
O Nissan Micra é um pequeno hatchback citadino, mas também já tem um pretérito no automobilismo. Assim, não é de todo descabido se a Nissan quiser deixar um apelo mais desportivo ao padrão na sua novidade vida elétrica.
Nos anos 1980 e 1990, o Nissan Micra competiu em ralis, incluindo em provas do Campeonato do Mundo. Mais recentemente, em 2015, surgiu a competição monomarca Nissan Micra Cup no Canadá.
Leia Também: Novo Nissan Qashqai e-Power terá autonomia de 1.200 km e chega nascente ano
[ad_2]