
O SUV topo de gama da Opel, o Grandland, terá uma versão totalmente elétrica. É o primeiro protótipo da marca com oriente tipo de motorização e tração integral.
O veículo tem uma bateria de iões de lítio de 73 kWh, que proporciona uma autonomia de até 501 km (ciclo WLTP). O carregamento dos 20 aos 80 por cento pode demorar menos de meia hora com carregador rápido.
Há um motor elétrico em cada eixo, de 213 cv de potência primeiro e 112 cv detrás. No seu conjunto, debitam 325 de potência e 509 Nm de binário. Há quatro modos de transporte: Normal, 4WD, Sport e Repercussão (oriente dá prioridade ao motor e rodas frontais). A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 6,1 segundos.
Os amortecedores possuem tecnologia de amortecimento de frequência seletiva, que adapta mecanicamente a força de amortecimento em relação à frequência. Ou seja, há diferentes características de amortecimento consoante a situação, piso e estilo de transporte. O novo Grandland elétrico possui molas específicas, barra estabilizadora e feitio ESC.
Leste Opel dispõe de 3D Vizor, emblema Opel Blitz iluminado, faróis Intelli-Lux HD e, detrás, a marca ‘Opel’ iluminada. Os para-choques possuem inserções aerodinâmicas, sendo as jantes bicolores de 20 polegadas detentoras de um perfil aerodinâmico que reduzem o coeficiente de arrasto.
Leia Também: Opel Frontera GRAVEL: O SUV familiar ainda mais radical