
Há novas edições especiais dos Porsche Cayenne e Taycan. A Black Edition realça os tons pretos nestes dois modelos, sendo estreada nascente término de semana no Festival da Velocidade de Goodwood no Reino Unificado. As entregas começam no término deste ano.
Segundo o operário boche, o Cayenne Black Edition está disponível uma vez que SUV ou coupé SUV, enquanto o Taycan Black Edition tem duas variantes (sedã desportivo e Sport Turismo).
O preto é a cor em destaque nestes dois modelos, mas não é a única coloração de base disponível. O Cayenne pode ser pintado a cinzento Quartzite Grey Metallic, cinzento Vanadium Grey Metallic, prateado Dolomite Silver Metallic e branco Carrara White Metallic – todos estes metálicos.
Por seu vez, o Taycan surge com as opções preto Jet Black Metallic, cinzento Volcano Grey Metallic, prateado Dolomite Silver Metallic e cinzento Ice Grey Metallic.
Há, ainda, a opção de escolher uma cor das categorias Legends, Dreams e Contrasts ou aproveitar os programas Paint to Samples com maior personalização. Para o interno, opcionalmente o cliente pode escolher pele em cinzento Slate Grey ou um design em dois tons.
Os dois modelos Black Edition incluem jantes de 21 polegadas, faróis HD Matrix LED, assistência de mudança, Surround View com assistência de estacionamento ativa, projetores de LED nas portas que exibem o logótipo da Porsche, bancos frontais ajustáveis eletricamente com função de memória Comfort Seats, sistema de som surround Bose com Dolby Atmos (e Electric Sport Sound no Taycan).
O pacote pode, opcionalmente, ser dotado com a designação Black Edition nas portas frontais e soleiras das portas iluminadas, assim uma vez que com um conjunto de chaves do veículo com estojo e matrícula do nome da edição privativo.
Há vários componentes interiores personalizados, incluindo as chaves e a pasta dos documentos, mas também a tampa do comportamento de armazenamento da consola mediano, proteções das soleiras das portas ou tapetes, por exemplo.
Porsche Taycan Black Edition
O Taycan surge associado ao Sport Design, com os frisos das janelas laterais e a designação do padrão na segmento traseira a possuírem retoque em preto de supino cintilação, assim uma vez que os espelhos retrovisores exteriores e outros acabamentos exclusivos das Black Edition.
A filete de luz traseira com o logótipo da Porsche em preto iluminado faz, também, segmento do equipamento de série. Já por dentro, o pacote de armazenamento e as soleiras das portas surgem em alumínio escovado preto e iluminado. Outro restrito é um emblema na consola mediano com a designação Black Edition.
A Black Edition do Taycan não é só cosmética. Inclui, de série, o Performance Battery Plus, com capacidade de armazenamento de 105 kWh (autonomia de até 668 km) e uma potência que pode atingir os 428 cv.
Porsche Cayenne Black Edition
Porsche Cayenne Black Edition© Porsche AG
No caso do Porsche Cayenne Black Edition, é verosímil incluir um retoque em preto de supino cintilação no tela frontal, nos espelhos exteriores, designação do padrão na segmento traseira, logótipo da marca e pacote exterior, enquanto no interno há elementos em alumínio escovado preto.
Leia Também: Porsche Cayenne Electric bateu recorde no Reino Unificado