
O Porsche Cayenne Electric está cada vez mais perto de chegar e, mesmo antes da apresentação solene, apareceu na Rampa de Shelsley Waslsh no Reino Uno, numa versão camuflada não muito distante da que será final. E com recta a recorde.
O novo sege elétrico da marca de Estugarda participou neste evento clássico, levado por Gabriela Jílková (piloto de desenvolvimento da Porsche para o Mundial de Fórmula E). E bateu logo o recorde do traçado para um SUV, em mais de quatro segundos (completou o trajectória em 31,28 segundos).
A piloto checa comentou: “O rotação é desafiante e não perdoa erros. Não há zonas de subterfúgio e há pouca margem para emendar. Mas a suspensão ativa dá ao novo Cayenne firmeza e precisão enormes. Senti-me sempre totalmente esperançado”.
O veículo utilizado nesta ocasião estava equipado com o Porsche Active Ride, que será disponibilizado no horizonte padrão de produção. Levante sistema mantém sempre o nível da carroçaria, incluindo em travagem dinâmica e nos processos de viragem e aceleração.
O poder de aceleração do Porsche Cayenne Electric também ficou evidente, ao executar os primeiros 18,3 metros em 1,94 segundos – desempenho somente à fundura de monolugares de competição com pneus slick específicos.
Vê-se um Cayenne com linhas similares às do padrão atual, mas algumas diferenças. No entanto, nesta temporada ainda não há um design final, sendo prematuro tirar ilações sobre o que esperar – até porque a camuflagem o dificulta.
De referir que o carro irá, agora, ser exibido no Festival de Velocidade de Goodwood já a partir desta quinta-feira (10 de julho) e até domingo (dia 13 de julho).
Para além do seu desempenho em termos dinâmicos, o Porsche Cayenne elétrico exibiu o seu poder de transporte de fardo. O apresentador de televisão Richard Hammond utilizou leste protótipo camuflado para transportar um pesado carro clássico com mais de duas toneladas num atrelado – uma vez que segmento de uma produção. Duelo que leste Porsche cumpriu com sucesso, até porque foi concebido para ter uma capacidade de reboque de até 3,5 toneladas dependendo da feitio.
Leia Também: Entregas da Porsche quebram 6% até junho; quase 900 foram em Portugal