
Um Fiat Panda de 1993 serviu de base a uma geração extravagante e ousada de Andrea Marazzi, do via de rede ssociais Tutti Pazzi per Marazzi. O resultado foi aquele que é, no mínimo, um dos carros funcionais mais estreitos do mundo.
De facto, segundo o site DesignBoom, Andrea Marazzi e a sua equipa estão a preparar uma candidatura ao Guinness uma vez que sege mais estreito de sempre construído.
Com somente 50 centímetros de largura, o carro foi modificado à mão, possui peças originais e pesa somente 264 kg. A profundeza é de 145 centímetros, atingindo 340 centímetros de comprimento.
Posto isto, o volante é de dimensões reduzidas e o habitáculo mal é suficiente para que o condutor lá caiba. Há somente um farol e indicadores de mudança de direção avante, o grupo ótico traseiro é mantido, assim uma vez que as quatro rodas.
O motor foi substituído por um elétrico. Os desempenhos não são surpreendentes: a velocidade máxima é 15 km/h e a autonomia fica-se pelos 25 quilómetros.
Uma vez que é óbvio, apesar de funcional, nascente sege não é lítico para o uso em estrada, sendo, antes, uma peça de exposição e de prova em eventos.
@tutti_pazzi_per_marazzi Ce l’hanno rimossa #panda #fyp Dune Buggy – Main Titles – 2022 Remaster – Oliver Onions
Leia Também: Novo FIAT Grande Panda Hybrid, um ícone eletrificado conseguível