
A startup norte-americana Slate – que conta com financiamento do proprietário da Amazon, Jeff Bezos – anunciou oficialmente a sua primeira carrinha ‘pick-up’ elétrica. Labareda-se Slate Truck e será vendida com um preço base a rondar os 20 milénio dólares (murado de 17,6 milénio euros).
O design mais compacto e aspeto minimalista não são ao contingência. O TechCrunch refere-se ao elétrico, inclusive, uma vez que o “anti-Tesla”.
Porquê pode ver pelas imagens supra, a Slate Truck tem espaço para somente duas pessoas, conta com um design minimalista e funcional, com linhas retas e (surpreendentemente) sem qualquer ecrã multimédia. Em vez do ecrã que se costuma encontrar na maioria dos veículos modernos, os compradores encontrarão somente um suporte para o telemóvel.
No que diz reverência a especificações, a Slate Truck tem um único motor elétrico e é capaz de ir dos 0 aos 100km/h em 8 segundos, exibindo uma velocidade máxima de 145km/h. A bateria está entre os 240 e os 380 quilómetros, com a Slate a declarar que o carregador da Slate é capaz de recarregar a bateria dos 20% aos 100% em menos de 30 minutos.
A Slate prevê encetar a entregar as primeiras unidades desta ‘pick-up’ elétrica no final de 2025.
Leia Também: Tesla ‘cai’ em Portugal e é ultrapassada pela BYD