
O país ficou em choque com a notícia da morte de Diogo Jota, que morreu tragicamente aos 28 anos, vítima de um acidente de viação.
O irmão do futebolista do Liverpool, André, de 25 anos, que jogada pelo Penafiel, também morreu no mesmo acidente.
A notícia gerou desde logo uma vaga de reações nas rede sociais, entre elas a de António Raminhos, que refletiu sobre oriente trágico momento.
“Tudo num segundo. Está tudo muito e depois deixa de estar. Não é só o Diogo e o irmão. São todos os dias com histórias que não conhecemos. Ainda a semana passada, o pai de uma colega de uma das minhas filhas partiu num acidente de moto, um sabido, numa queda corriqueiro em vivenda, foi operado à pilar de urgência. Tudo num segundo”, começou por ortografar numa publicação que fez na sua página de Instagram.
“Há um pensamento interesseiro que me acolhe nestes momentos, penso nestas famílias que ficam, mas penso também que tenho de aproveitar mais o momento, o olhar para a minha mulher e filhas, o não me preocupar tanto com banalidades, obsessões e medos. O sorrir. Ao mesmo tempo, acho que a melhor homenagem que podemos fazer a todas as pessoas que partem assim num sopro é exatamente oriente: honrar a vida, a amizade, a empatia, o paixão e viver”, destacou.
Por término, António Raminhos deixou um pedido aos seguidores: “E gostava de vos pedir um pouco, acreditem ou não, enviem a vossa empatia e pesar para a família do Diogo, para o próprio Diogo e o irmão André. Abracem-nos mentalmente. Esse carinho faz muito para os dois lados. Podem fazer o mesmo por aqueles que vos são queridos e já partiram. E vamos viver.”
Às suas palavras, o humorista juntou uma retrato de Diogo Jota e do irmão André. Veja aquém.
Entre as muitas reações à morte de Diogo Jota, destacam-se as palavras de Katia Aveiro – que é mana do também internacional da seleção pátrio Cristiano Ronaldo – e de David Curso – que em 2020 perdeu a mana Sara num acidente de viação.
O internacional da seleção portuguesa Diogo Jota morreu, inesperadamente, na madrugada desta quinta-feira, dia 3 de maio, aos 28 anos, depois um acidente de sege. A notícia levou várias caras conhecidas a reagirem nas redes sociais.
Notícias ao Minuto | 09:48 – 03/07/2025
Leia Também: “Ontem partilhava vídeos felizes do conúbio, hoje não sobra zero”
Diogo Jota tinha completo de casar-se com a companheira de longa data, Rute Cardoso, no dia 22 de junho. A última publicação do internacional da seleção portuguesa no Instagram foi precisamente a recordar oriente dia, que descreveu porquê “memorável”.
O futebolista internacional da seleção portuguesa morreu na sequência de um acidente de sege, na madrugada desta quinta-feira, dia 3 de julho, aos 28 anos. Um notícia trágica que chega dias depois de ter oferecido o nó com Rute Cardoso.
Notícias ao Minuto | 09:36 – 03/07/2025
Leia Também: João Baião e Diana Chaves prestam homenagem a Diogo Jota no ‘Moradia Feliz’
Leia Também: “Perda grande. Resta-nos mandar um beijinho de muita força à família”