
“Gondomar está mais escuro. Porque duas das suas luzes mais brilhantes apagaram-se muito cedo.” Foi com estas palavras que Fernando Rocha começou a publicação que fez na sua página de Instagram nascente domingo, dia 6 de julho.
O humorista, proveniente de Rio Tinto, do município de Gondomar, deixou uma mensagem na sua página de Instagram um dia depois do funeral de Diogo Jota e do irmão André Silva.
“Com profundo tarar, presto homenagem a Diogo Jota e ao seu irmão André Silva, que partiram de forma trágica e inesperada. Dois filhos da nossa terreno, que carregaram no coração o nome de Gondomar até ao mundo e que agora deixam um silêncio impossível de transcrever”, disse.
“O Diogo era mais do que um craque. Era humildade com talento, era entrega com elegância. Levou o nosso orgulho às costas com a camisola das quinas e com a do Liverpool, mas nunca largou a psique gondomarense. E o André, irmão e companheiro de vida, esteve sempre lá. Nos bastidores, na partilha, na presença discreta mas importante de quem é firmamento, sangue e espelho”, acrescentou.
“Hoje choramos os dois. Choramos pela família que fica, pelos filhos que perdem o pai, pela esposa que perde o paixão da vida, e por todos nós que perdemos dois rapazes nossos”, lamentou.
“Mas entre a dor, fica o exemplo. Fica a marca que deixaram em campo, em mansão, na vida. Fica o legado de quem não se esquece de onde veio, mesmo quando chega tão longe”, destacou ainda.
“Que o vosso sota seja ligeiro. E que o mundo nunca vos esqueça. Até sempre, Diogo e André. Com paixão, reverência e memória”, rematou.
De recordar que Diogo Jota e André Silva morreram na sequência de um acidente de carruagem em Espanha, no madrugada do dia 3 de julho.
O funeral dos irmãos futebolistas realizou-se no sábado, dia 5 de julho, em Gondomar.
Funeral de Diogo Jota e André Silva teve início marcado para as 10h00 na Igreja Matriz, em São Cosme, Gondomar. Depois de várias figuras terem marcado presença no velório, que decorreu ontem, nascente sábado contou com outras tantas naquela que foi a derradeira despedida aos dois irmãos.
Notícias ao Minuto | 12:04 – 05/07/2025
Vera Patrício, mulher de Rui Patrício e amiga da mulher de Diogo Jota, Rute Cardoso, também recorreu à sua página de Instagram para deixar uma mensagem de força neste momento de dor.
“Uma dor indiscritível, perder um de nós, uma secção da família que tenho. Amar os filhos/marido/camarada e viver esta perda é uma dor insuportável e insuperável, mas estaremos sempre cá para proteger a nossa família. A força virá. Sempre contigo, meu paixão, Rute”, pode ler-se entre as suas palavras emotivas.
Vera Patrício, mulher de Rui Patrício, recorreu à sua página de Instagram para partilhar uma mensagem pública de suporte a Rute Cardoso, mulher de Diogo Jota. “Viver esta perda é uma dor insuportável e insuperável, mas estaremos sempre cá para proteger a nossa família”, disse.
Notícias ao Minuto | 09:07 – 06/07/2025