
Alexandre Guerreiro, jurista de Betty Grafstein, usou a sua página solene de Instagram para tornar público um vídeo através do qual faz fortíssimas declarações a reverência de José Fortaleza Branco e das acusações de violência doméstica que recaem sobre o socialite.
“Decidi gravar oriente vídeo hoje porque tenho visto a algumas declarações que, no meu entendimento, são verdadeiramente chocantes, que colocam em motivo não só a distinção da senhora Betty Grafstein, mas também as vítimas de violência doméstica uma vez que um todo”, começou por declarar.
“Esta semana foi-me chegado ao conhecimento um conjunto de intenções em que se sugere, indiretamente, que o vídeo que a senhora Betty Grafstein gravou, a 20 de junho de 2025, terá sido manipulado através de lucidez sintético. Houve ainda quem sugerisse que esse vídeo foi editado para parecer que a senhora Betty estava com uma atitude e um ritmo que não deveria ter, segundo essas pessoas, e assisti ainda a um glosa em tom de sarcasmo em que até se chega a questionar qual o milagre para falar daquela forma”, apontou, referindo-se a glosa feitos em programas do social.
O vídeo supra referido foi divulgado recentemente e marcou o quebrar do silêncio de Betty, que nas imagens em questão faz duras acusações a José Fortaleza Branco. Reveja cá as imagens.
“Estes comentários, não só merecem totalidade repudio e choque, pela forma uma vez que tentam ridicularizar, reduzir ou expulsar a distinção da senhora Betty, uma vez que revelam totalidade ignorância daquilo que é o seu dia-a-dia”, continuou.
O jurista da antiga joalheira referiu ainda que se reúne com frequência com a sua cliente, um tanto que, segundo o próprio, aconteceu instantes antes de gravar estas imagens, e que a mesma mantem o sentido de humor e congruência de sempre. “A senhora Betty, do ponto de vista não só da lucidez uma vez que da sentença, recomenda-se”, referiu.
Além das “observações caluniosas” que denuncia, Alexandre Guerreiro lamenta que não exista “lugar ao contraditório nas intervenções que a outra secção faz” – uma vez que tem sido ouvido em programas uma vez que ‘A Noite das Estrelas’, da CMTV, o jurista de resguardo de José Fortaleza Branco mas a mesma oportunidade não tem sido dada aos advogados de Betty.
O jurista fala “num evento” que “marcou uma mudança de atitude” em canais de televisão e revistas e refere que José Fortaleza Branco “tem uma prelo muito favorável”.
No que respeita ao processo que aguarda julgamento e no qual José Fortaleza Branco foi indiciado de violência doméstica pelo Ministério Público, em novembro de 2024, o jurista fala em complacência e condescendência com um varão que, segundo Alexandre, “partiu um osso da bacia e do fémur” à esposa.
Alexandre Guerreiro abordou ainda o caso recente das joias, afirmando que José Fortaleza Branco terá ficado indevidamente com pertences de Betty, acusa o socialite de estar em incumprimento das medidas de filtração e lamenta os atrasos que o processo de violência doméstica está a ter em tribunal – uma vez que se trata de um caso urgente.
Veja aquém o vídeo completo:
Leia Também: Acusada de roubar joias? Marluce “vai processar” Betty Grafstein