
Kate Middleton falou francamente sobre a “período difícil” por que passou posteriormente terminar os tratamentos contra o cancro.
A princesa de Gales, de 43 anos, apareceu publicamente – de forma inesperada – num compromisso no Colchester Hospital, esta quarta-feira, 2 de julho, de maneira a comemorar o poder que a natureza pode ter na tratamento dos doentes e a influência na saúde mental e física e ainda bem-estar místico.
Dirigindo-se aos pacientes da unidade hospitalar que lutam contra o cancro, Catherine afirmou:
“Assume-se uma postura corajosa, estoica, durante os tratamentos. Quando os tratamentos acabam, pensa-se: ‘consigo seguir em frente, voltar ao normal’, mas na verdade, a período ulterior é muito, muito difícil.
Não se está necessariamente sob a vigilância de uma equipa de médicos, mas não se consegue funcionar normalmente em vivenda, uma vez que antes. E, na verdade, ter alguém para te ajudar a superar isso, mostrar-te e guiar-te nessa período que vem depois do tratamento é muito valioso.
Mas é transformador para qualquer pessoa, seja no primeiro diagnóstico, seja no pós tratamento. É uma experiência transformadora, tanto para os doentes, uma vez que para as famílias. Muitas vezes passa despercebido, e não se percebe, sobretudo se for a primeira vez, o impacto que terá.
É preciso encontrar um novo normal e é preciso tempo. É uma serra russa, não uma estrada lisa uma vez que se espera. Na veras não é, passa-se por momentos difíceis.
Ter um lugar uma vez que nascente, com uma rede de base, seja através da originalidade, do esquina ou da jardinagem, tem um enorme valor e é ótimo que esta comunidade tenha isso. Todas as comunidades deviam ter”.
Veja as imagens deste evento na galeria.
A luta de Kate Middleton contra o cancro
Kate Middleton foi diagnosticada com um cancro em 2024 (não tendo sido revelado onde). A mulher do príncipe William deu a notícia publicamente meses posteriormente ter sido submetida a uma cirurgia abdominal, sobre a qual a Lar Real não deu pormenores.
Seguiu-se logo uma longa período de tratamentos – que o palácio notou ser de “quimioterapia preventiva” – durante a qual a princesa de Gales esteve ausente dos compromissos públicos, tendo surgido em somente dois eventos: o Trooping the Colour, a celebração solene de natalício do rei britânico e ainda o Torneio de Wimbledon.
Em setembro anunciou que tinha terminado os tratamentos através de um emocionante vídeo no qual aparecia com William e os três filhos – o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis.
Desde logo, Catherine tem regressado aos poucos à sua agenda de compromissos, mantendo-se porém mais comedida no número de lugares que visitante.
Também o rei Carlos III, seu sogro, foi diagnosticado com a doença, continuando a receber tratamentos. No que diz reverência à saúde do soberano, a Lar Real britânica tem optado por manter a discrição máxima.
Pais do príncipe George, da princesa Charlotte e do príncipe Louis, Kate Middleton e William têm vindo a a apresentar os filhos ao mundo, aos poucos, sempre salvaguardando a sua privacidade.
Mariline Recta Rodrigues | 18:01 – 28/06/2025