
Entre as muitas reações à trágica morte de Diogo Jota destaca-se a de David Curso. O músico não ficou indiferente à morte do futebolista português, que perdeu a vida na madrugada de quinta-feira, 3 de julho, na sequência de um trágico acidente de viação.
“Um potente amplexo para as famílias e amigos. Não estão sozinhos”, declarou David Curso através da sua página solene de Instagram.
David Curso mostrou-se desta forma solidário com a família do futebolista, uma vez que também a sua família já passou por uma tragédia semelhante.
Tal uma vez que Diogo Jota, Sara Curso morreu na sequência de um trágico acidente
Sara Curso, filha mais novidade de Tony Curso e Fernanda Antunes, morreu em dezembro de 2020 vítima de um trágico acidente de carruagem. A jovem cantora, que tinha 21 anos, seguia no carruagem com o namorado, o ator e cantor Ivo Lucas, que ia ao volante do carro.
O parelha seguia na A1, regressados do Porto, tendo o despiste, que envolveu vários carros, ocorrido entre Santarém e o Cartaxo.
Sara era a mais novidade de três irmãos, uma vez que do enlace, entretanto terminado, de Fernanda Antunes e Tony Curso nasceram ainda Mickael e David Curso.
A família ficou devastada com a tragédia e ainda hoje é para os Curso difícil abordar leste tema publicamente. Em homenagem a Sara, criaram a ‘Associação Sara Curso’ – que tem uma vez que objetivo ajudar jovens sem possibilidades económicas a concretizar os seus sonhos profissionais.
O que se sabe sobre o acidente de Diogo Jota
O futebolista internacional português e jogador do Liverpool seguia no carruagem com o irmão mais novo, André, de 25 anos, que também morreu.
Os irmãos sofreram um despiste que levou a que o carro acabasse por se incendiar perto do quilómetro 65 da A52, junto de Palacios de Sanabria, sentido Benavente, na zona de Zamora, em Espanha.
De convénio com algumas testemunhas no sítio, foram chamados os serviços de emergência, uma vez que o carruagem se incendiou e o queimada se alastrou para a vegetação próxima.
Os meios acabaram mesmo por extinguir o incêndio, mas não conseguiram salvar a vida dos dois ocupantes do veículo, segundo informa o Sport.
Futebolista morreu dias posteriormente o enlace
Diogo Jota tinha-se casado há somente alguns dias com o paixão da sua vida, Rute Cardoso. O parelha deu o nó a 22 de julho, tendo festejado a relação de longa data numa protocolo memorável que o futebolista havia recordado nas suas páginas nas redes sociais horas antes de morrer.
Horas antes do acidente que lhe roubou a vida, Diogo Jota partilhou um vídeo do enlace e escreveu: “Um dia que nunca vamos olvidar”.
Da formosa história de paixão de Diogo Jota e Rute Cardoso nasceram três filhos, todos ainda menores.
Além da reação de David Curso, têm sido muitas as figuras públicas a manifestarem-se perante a notícia que hoje abala Portugal. Katia Aveiro, mana de Cristiano Ronaldo, considerou a perda “um sopapo no estômago”.
Veja ainda as restantes reações: Morreu Diogo Jota, aos 28 anos. A vaga de reações à partida inesperada