
Kate Middleton usou um visual – digno de qualquer prometida – para as comemorações do Garter Day, que acontecem ao longo desta segunda-feira, 16 de junho, em Londres.
Juntamente com o marido, o príncipe William, a princesa de Gales assistiu a uma protocolo religiosa na Capela de São Jorge, no Forte de Windsor, para onde se deslocou de carruagem, conforme poderá ver pelas imagens presentes na galeria.
Para a ocasião, Kate deslumbrou com um coordenado branco de Self-Portrait, formado por um blazer e uma saia com emprego em renda. O chapéu, num toque final de sofisticação, era Sean Barrett. Os sapatos, estilo stilleto, eram Gianvito Rossi (uma vez que é habitual) e a carteira Strathberry.
A nível de joias, Kate deslumbrou com um grudar de pérolas de Susan Caplan que conjugou com brincos, também de pérolas.
Já William usou os trajes tradicionais, uma vez que é um dos cavaleiros da Ordem.
O que é o Garter Day?
O Garter Day é uma celebração em homenagem à Ordem da Jarreteira (a mais antiga Ordem da Cavalaria do Reino Uno), vendo-se por isso damas e cavaleiros vestidos a rigor para as comemorações oficiais – que acontecem anualmente.
A Ordem foi fundada pelo rei Eduardo III há quase 700 anos, inspirado pelos feitos do rei Artur. Os cavaleiros, tanto homens uma vez que mulheres, eram inicialmente membros da fidalguia, mas, atualmente poderão ser de vários círculos da sociedade, considerando-se o seu serviço público.
Membros da Ordem da Jarreteira
Da família real britânica:
Rei Carlos IIIRainha CamillaPríncipe Eduardo, duque de EdimburgoPrincesa Ana Príncipe Ricardo, duque de GloucesterPrincesa AlexandraPríncipe André, duque de YorkPríncipe Eduardo, duque de KentPríncipe William
De famílias reais estrangeiras:
Margarida II, rainha da DinamarcaCarlos Gustavo, rei da SuéciaRei Juan Carlos de EspanhaPrincesa Beatriz da HolandaImperador Akihito do JapãoHarald V, rei da NoruegaFelipe VI, rei de EspanhaWillem-Alexander, rei dos Países Baixos
A nascente grupo juntam-se outros nomes, fora da fidalguia, que passaram a fazer segmento da Ordem pelos seus feitos, uma vez que é o caso de Tony Blair, macróbio Primeiro Ministro britânico.
Os cavaleiros são escolhidos pelo régio inglês, neste caso, Carlos III. As investiduras acontecem na Sala do Trono, em Windsor. A Ordem é composta pelo soberano, o príncipe de Gales (William) e 24 membros (embora existam membros supranumerários).
Leia Também: Lei sálica na realeza. O que é e onde vigora a lei que prioriza homens?