
Robbie Williams passou por Espanha na noite deste sábado, com a sua ‘BritPop Tour’, e atuou no estádio RCDE. Um concerto que ficou marcado com vários momentos, destacando-se, sobretudo, a homenagem que fez a Diogo Jota.
O cantor, oriundo de Inglaterra, fez questão de destinar o tema ‘Angels’ ao internacional da seleção vernáculo Diogo Jota, que jogava pelo Liverpool e morreu no dia 3 de julho.
Perante 32 milénio pessoas que assistiam ao espetáculo, o artista disse: “Esta noite é para o Diogo Jota.”
Veja no vídeo disponível inferior:
Diogo Jota, recorde-se, morreu num acidente de coche em Zamora, Espanha, na madrugada de quinta-feira, dia 3 de julho. No veiculo seguia ainda o irmão, André Silva, que foi outra vítima mortal.
Ainda não se sabem as causas exatas do acidente, no entanto, tudo aponta para que o rebentamento de um pneu tenha sido a justificação do despiste da viatura onde os irmãos futebolistas seguiam. O coche acabou consumido pelas chamas.
O velório de Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, começou na sexta-feira, dia 4 de julho, e o funeral ficou marcado para a manhã de sábado, dia 5, em Gondomar.
No último adeus estiveram presentes várias figuras do mundo do futebol, entre elas André Villas-Boas, João Félix, Bernardo Silva ou o plantel do Liverpool.
Funeral de Diogo Jota e André Silva teve início marcado para as 10h00 na Igreja Matriz, em São Cosme, Gondomar. Depois de várias figuras terem marcado presença no velório, que decorreu ontem, nascente sábado contou com outras tantas naquela que foi a derradeira despedida aos dois irmãos.
Notícias ao Minuto | 12:04 – 05/07/2025
A privação mais marcante deste funeral foi a do capitão da seleção vernáculo Cristiano Ronaldo, tendo recebido algumas críticas.
Nascente sábado realizou-se o funeral de Diogo jota e André Silva, em Gondomar, e estiveram presentes muitas figuras do mundo do futebol. No entanto, a privação mais notória foi a do capitão da seleção vernáculo Cristiano Ronaldo.
Notícias ao Minuto | 08:34 – 06/07/2025
Perante a perturbação à volta do irmão, Katia Aveiro fez questão de o tutorar publicamente através da sua página de Instagram.
“Ele é uma figura mediática, sofre muito mais do que nós (família, irmãos, a minha mãe). Onde ele vai é motivo de esplendor. O meu irmão não pode ir a casamentos porque se perderia o foco do real sentido de um enlace. Não pode ir a uma sarau, por exemplo, de um sobrinho ou a um evento meu pelo mesmo motivo. Não pode ir a um moca, a uma esplanada, por razões óbvias”, justificou.
“Não sejam hipócritas. Os que estão a criticar são os que sempre criticaram. São os que antes criticaram a expressar que ele já não devia de estar na seleção e dar lugar aos mais novos. Agora o capitão não foi ao funeral. Mas quem é que está a falar de futebol? Não se trata de futebol. Trata-se de uma família que perdeu duas pessoas, dois filhos, um marido, um namorado, um pai, dois amigos, dois primos, dois netos…”, acrescentou.
Cristiano Ronaldo foi criticado por não ter marcado presença no funeral de Diogo Jota e André Silva. Katia Aveiro fez questão de tutorar o irmão através de publicações que fez no Instagram.
Notícias ao Minuto | 12:13 – 06/07/2025