
Teresa Guilherme teve as suas férias ‘estragadas’ depois de no primeiro dia ter sofrido um acidente, uma queda que provocou uma fratura e levou a que esteja no momento a movimentar-se com recurso a uma cadeira de rodas.
A apresentadora, de 70 anos, surgiu precisamente de cadeira de rodas na emissão de segunda-feira, 30 de junho, do programa ‘Noite das Estrelas’, da CMTV.
Ao lado de Maya, anfitriã do formato que comenta os assuntos do social, Teresa Guilherme explicou porquê tudo aconteceu.
“Logo no primeiro dia de férias, eu toda encantada com as férias, e lá me falhou um pé e caí. Uma queda muito sem relevância nenhuma, mas a verdade é que fraturei um tornozelo – um tornozelo que há sete anos já tinha fraturado e que é uso permanecer mais frágil [após a primeira fratura]”, começou por relatar a comunicadora, que se encontrava a repousar no estrangeiro.
“A verdade é que é aquelas coisas, primeiro dia, primeiro passeio que dei… é o que tem de ocorrer. E agora vou andejar com esta perninha assim toda ligadinha”, continuou, mostrando a perna com o gesso que lhe foi posto no hospital.
Ainda em recuperação, a veterana comunicadora e atriz decidiu retornar ao trabalho e assumir publicamente a perna engessada e a cadeira de rodas que lhe facilita a locomoção. “Cá venho eu trabalhar”, referiu, mostrando-se feliz por conseguir executar a sua rotina apesar da lesão.
Teresa Guilherme e Herman José: “Irmãos de cadeira de rodas”
O acidente de Teresa Guilherme surge dias depois de uma outra figura muito conhecida dos portugueses ter tido uma queda e ter ficado também com fraturas que o levaram a surgir de cadeira de rodas. Falamos de Herman José.
O humorista sofreu uma queda pouco antes de subir ao palco para um espetáculo na Lourinha. Herman, de 71 anos, caiu nos bastidores do referido espetáculo ao subir a uma cadeira para pendurar um cabide que tinha derrubado no soalho.
Depois ter sido visto no hospital por uma equipa médica, Herman José decidiu subir ao palco de cadeira de rodas e ombro ligado. O comediante e ator deslocou o ombro e feriu o tendão de aquiles, mas nem isso o impediu de realizar o espetáculo.
O profissionalismo e coragem de Herman mereceram elogios do público, de colegas e amigos, que destacaram o facto de ter-se comportado porquê “um verdadeiro artista”.
Herman José subiu ao palco de cadeira de rodas© Facebook/Município da Lourinhã
Teresa Guilherme lembrou a coincidência de ter tido um acidente quase ao mesmo tempo que o colega e camarada de longa data.
“Ainda não tinha descrito ao Herman, é agora, em primeiríssima mão, [quero dizer-lhe] que somos porquê sempre amigos e agora irmãos de cadeira de rodas”, brincou.
Recorde-se que, no mesmo término de semana em que Herman José caiu, outros dois humoristas tiveram caricatos acidentes que lhes provocaram lesões. Eduardo Madeira precisou de ser visto no hospital, onde levou sete pontos na cabeça por ter oferecido, sem querer, uma cabeçada num ferro. Já Nuno Markl sofreu uma queda em mansão e ficou com o olho preto.
Leia Também: Herman José caiu, Eduardo Madeira com cabeça oportunidade e Markl de olho preto