
Brad Pitt trocou os sets de filmagens pelo cockpit de um monolugar de Fórmula 1 da McLaren para o pilotar durante um dia – isto quando acabou de ser lançado ‘F1 The Movie’, que o famoso ator protagoniza.
O americano, que na película dá vida ao piloto Sonny Hayes, já tinha adquirido experiência em monolugares de Fórmula 2 durante a preparação para o filme.
De consonância com o site da categoria rainha, Brad Pitt pôde, agora, testar as sensações de um real monolugar de F1 – o MCL60 que a McLaren usou em 2023. A experiência decorreu no Giro das Américas (COTA) em Austin, num dia privado de testes. Foi uma oferta do diretor-executivo da McLaren, Zak Brown.
Brad Pitt descreveu a experiência numa entrevista ao Beyond the Grid: “Tinha de atingir os 310 km esta semana. Queria mesmo os 321. Magoa-me um pouco – cinco quilómetros por hora em reta”.
Sobre a experiência em si, ator tão habituado a filmes de ação descreveu: “Nunca tinha vivido um tanto assim, é exclusivamente mais a sensação de presença na minha vida. Estás tão focado, mas não estás tenso. Simplesmente estás nesta vaga sublime. É mesmo inédito”.
E Brad Pitt comentou ainda: “Uma vez estive numa corrida de aviões, e isto é o mais próximo que há disso, mas ainda é isto. Esta é uma sensação tão única e um ponto cume inteiro. Ainda estou em subida, estou mesmo. […]. E não posso agradecer que chegue ao Zak Brown e à equipa”.
Projetado originalmente por James Key, o McLaren MCL60-Mercedes foi aquele com que Lando Norris e o atual líder do Mundial de Fórmula 1, Oscar Piastri, pilotaram em 2023
Depois de um primórdio difícil, essa foi a era em que começou a assistir-se a uma aproximação metódico da McLaren ao topo – aparecendo vários pódios durante a segunda metade da temporada. Um deles foi no Procurar em Losail, onde Piastri vencer uma corrida Sprint pela primeira vez na curso.
No cômputo universal, a McLaren terminou 2023 com 302 pontos na quarta posição.
Leia Também: Lando Norris vence Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1