
No ano em que celebra o 106.º natalício, a Bentley ajustou o seu emblema pela quarta vez. Mantém os pressupostos identitários criados por F. Gordon Crosby em 1919.
O novo emblema ‘Bentley Wings’ é somente o início de “uma revolução de design e de marca”, segundo o construtor revela num transmitido. É, também, somente a quarta vez em mais de um século de história que o logótipo original sofre ajustes. No vídeo de revestimento, pode ver a evolução do emblema da Bentley ao longo dos anos.
A estreia do novo ‘Winged B’ será já a 8 de julho, num concept car que se trata de uma “visão futura”. Coincide, também, com a fenda do novo estúdio de design da Bentley em Crewe.
Desde 2002 que o emblema da marca não sofria alterações. E, desta vez, “é a maior mudança” que alguma vez sofreu desde que foi originalmente criado por F. Gordon Crosby em 1919.
A autoria é da equipa de design da própria Bentley, sob orientação do diretor de design Robin Page. O noção final foi proposto por Young Nam, da equipa de design interno, depois um concurso.
A Bentley quis “conquistar alguns dos bonitos detalhes dos anteriores desenhos”, uma vez que o padrão em diamante do interno das asas e o ‘B’ uma vez que “joia mediano”. Ao mesmo tempo, pretendeu uma imagem mais moderna e progressiva.
As asas passam a ser mais definidas e anguladas, remetendo mais para um falcão peregrino. As penas da segmento debaixo, sob o ‘B’, foram retiradas, enquanto o núcleo das asas mantém um ‘B’ redesenhado uma vez que joia mediano. Agora, o ‘B’ pode ser usado uma vez que gráfico sem a companhia das asas.
Robin Page afirmou num transmitido: “Se uma marca de luxo é o resultado das estórias que criou, logo o seu emblema é a sua assinatura. Em mais de um século de história, esta é somente a quarta evolução do icónico Winged B da Bentley, e redesenhá-lo foi uma tarefa formidável, com a qual tivemos grande desvelo. Numa era de uma dificuldade e fidelidade da digitalização cada vez mais crescentes, um tirocínio de simplificação e aprimoramento é uma urgência moderna – e logo o novo emblema é mais limpo, mais nítido e mais impactante do que o predecessor. O novo Winged B – e o concept car que o introduz – simbolizam um porvir poderoso e empolgante para esta empresa e os seus excecionais produtos artesanais”.
Leia Também: Novo Bentayga Speed é o SUV mais potente de sempre da Bentley