
Depois de muitas semanas de especulação, está confirmada a mudança de Toprak Razgatlioglu do Mundial de Superbike para o MotoGP em 2026 – inserindo a Prima Pramac Yamaha onde está Miguel Oliveira.
O turco, que atualmente compete nas Superbike com a BMW, tem dois títulos naquele campeonato – um deles obtido com a Yamaha em 2021. Agora, regressa ao trabalhador de Iwata para concretizar o sonho de disputar o Mundial de MotoGP.
Oliveira tem vínculo para 2026, Jack Miller está em termo de contrato com a Pramac, pelo que a opção mais evidente em termos contratuais seria colocar Razgatlioglu nesse lugar.
No entanto, o australiano tem feito melhores resultados do que o piloto de Almada – cujos desempenhos têm sido muito modestos. A seu obséquio tem o facto de estar, ainda, a restabelecer o ritmo depois um longo período de escassez devido a uma lesão complicada.
Para já a Yamaha não faz qualquer confirmação acerca do outro piloto da Pramac: “Mais detalhes relativamente ao alinhamento de 2026 da Prima Pramac Yamaha MotoGP Team serão comunicados na profundeza devida”, pode ler-se na nota.
Leia Também: Três meses depois, Miguel Oliveira volta a pontuar no Mundial de MotoGP