
Estreou-se na representação no início dos anos 2000, tendo sido na série ‘Super Pai’ que ficou conhecida. Desde portanto, Sofia Arruda é uma presença assídua na ficção vernáculo.
Já integrou vários projetos televisivos, entre os quais ‘Morangos com Açúcar’, ‘Rebuçado Fugitiva’, ‘Muito-Vindos a Beirais’, ‘Patrões Fora’, ‘Paixão Paixão’ e até ‘Hell’s Kitchen – Famosos’ (na 2.ª temporada).
Hoje, Sofia Arruda é a convidada da rubrica ‘Quando Era Pequenino’ do Reputação ao Minuto, onde recorda a puerícia.
O prato predilecto na puerícia (e quem o preparava) e a comida que não gostava e que agora gosta?
Todos os meus pratos preferidos eram feitos pela minha mãe, que é uma ótima cozinheira. Tudo o que sabia de cozinha foi ela que me ensinou, agora o ‘upgrade’ foi o Ljubomir Stanisic, simples. Nunca gostei de couve-de-bruxelas e continuo a não gostar.
Quem era a pessoa que mais admirava?
Sempre admirei imenso a minha mãe. É uma mulher super lutadora e trabalhadora, e sempre foi uma grande referência.
Quais as melhores férias quando era pequenina?
As melhores férias eram com os meus avós. Lembro-me de ir para o Algarve com os meus avós e fazíamos férias de netos únicos. Eles estavam só com um neto de cada vez. Adorava isso, estar sozinha com os meus avós e fazer a rotina deles.
A que dia voltava na puerícia? E porquê?
Os dias em que estávamos todos juntos na morada dos meus avós, no dia de Natal, com a família toda, com os meus primos, com os tios, com todos à mesa… Era incrível.
Complete a frase: Se voltasse à minha puerícia, nunca…
…tinha apanhado tantos escaldões porquê apanhei.
Sofia Arruda© Instagram_sofiaarrudagram
Leia Também: Quando era pequenina: As melhores férias “eram com os meus avós”